Notícias

Para Imprensa, entre em contato através do Grupo CDI Comunicação e Marketing

Data 21/12/2015
Prefeitura entrega kits para estimular raciocínio de 500 alunos de Emefs
Prefeitura entrega kits para estimular raciocínio de 500 alunos de Emefs e anuncia reforma completa da escola “Nicácia Garcia Gil”

O prefeito Vinicius Camarinha comandou na tarde da última sexta-feira (28) na Emef Nicácia Garcia Gil, no Jardim Marajó, a solenidade de entrega dos laboratórios com kits de jogos de raciocínio para as escolas de tempo integral da rede municipal de ensino.

Além da Emef Nicácia , também estão sendo beneficiados com este novo investimento os alunos da EMEF Prof. Célio Corradi.”No total são 500 estudantes das duas escolas num investimento muito importante.  “Eles estão recebendo um laboratório de jogos para aplicar a metodologia do Programa Mente Inovadora – Mind Lab – com materiais específicos destinados à utilização no ensino fundamental. O programa educativo busca, além do desenvolvimento do raciocínio lógico matemático, aprimorar outras habilidades no aluno como as relações interpessoais (lidar com conflitos e emoções, por exemplo), a sua autonomia, a obediência às regras do jogo, a estimular a criatividade e o trabalho em equipe. É um material moderno, inovador e de grande valor pedagógico, que prepara as nossas crianças para o futuro”, comenta Fátima Gatti, secretária municipal da Educação.

O laboratório de jogos que será distribuído às escolas é composto por kits para os professores e para os alunos. Eles são acondicionados em caixas e tubos numerados e etiquetados para identificação do conteúdo e da série indicada. “É um sistema que permite o desenvolvimento intelectual do aluno para toda a sua vida”, ressalta Fátima.

A formação dos 50 professores que irão utilizar o novo programa foi dividida em dois momentos: Formação Inicial – 16 horas (capacitação); e Formação Continuada – com encontros de duas horas (para supervisões) – e realizadas pela equipe do programa na própria unidade escolar, uma vez ao mês até novembro.

“A educação é prioridade na nossa administração. Já fizemos a entrega dos uniformes de inverno, de notebooks para os alunos e estamos investindo em 40 obras na área educacional. Também fizemos a aquisição de novos veículos para o transporte e para a distribuição de merenda escolar de ótima qualidade nutricional. Os alunos são o nosso maior patrimônio”, finaliza o prefeito Vinicius Camarinha.

Foi também anunciado um investimento de R$ 1 milhão na reforma completa da Emef Nicácia, a primeira Emef em período integral de Marília.

O vice presidente da Câmara Municipal, Marcos Rezende, afirmou que mais uma vez o governo dá uma demonstração de responsabilidade num investimento importante na educação com material de alta tecnologia. “É mais uma prova de que a rede municipal de Educação de Marília é tão estruturada como as escolas particulares”, afirmou.

Mara Andréia Alvares, falando em nome de todos os pais, afirmou que o investimento é mais um grande estímulo para a evolução da educação.”Nessa escola posso deixar tranquilamente meu filho estudando de manhã e à tarde e trabalhar. O ensino é de ótima qualidade, o mesmo ocorrendo com a merenda. É uma escola de primeiro mundo e agora será completamente reformada”, destacou.

 

Diretoras destacam a evolução da metodologia de ensino

A diretora da Emef “Célio Corradi”, na Vila Altaneira, Rosani Puia de Souza Pereira, destacou que os laboratórios e kits entregues serão utilizados em oficinas específicas para auxiliar os alunos no raciocínio lógico matemático e estratégicos. “Os 225 estudantes brincando, com desafios, irão aprender a contornar os obstáculos escolares e do cotidiano, utilizando a agilidade do raciocínio.  Parabenizo a Prefeitura pelo investimento”, disse Rosani.

A auxiliar de direção da Emef “Nicácia Garcia Gil”, no Marajó, Hayde Chekerdemian destacou que nesta unidade escolar os terão mais uma motivação para estudar. “Eles estão realmente muito motivados com a novidade que vai desenvolver o raciocínio lógico. É uma nova metodologia, inovando na forma de ensinar ”, afirmou.

A dirigente agradeceu o empenho da administração municipal e da secretária da Educação, Fátima Gatti, para a reforma completa dessa Emef.

Para acessar a matéria na íntegra, clique aqui.