Notícias

Para Imprensa, entre em contato através do Grupo CDI Comunicação e Marketing

Data 03/07/2012
I Congresso Internacional Inteligência se Aprende

I CONGRESSO INTERNACIONAL INTELIGÊNCIA SE APRENDE – Inovação em Práticas Pedagógicas e Saltos de Aprendizagem

Linha temática: Novos Paradigmas e Caminhos Possíveis – O Percurso de uma Metodologia Inovadora na Promoção de Saltos Qualitativos de Aprendizagens na Perspectiva da Educação Integral

Nos dias 17 e 18 de agosto de 2012, será realizado o “I Congresso Internacional Inteligência se Aprende”, evento que reunirá educadores, pesquisadores e especialistas em Educação do Brasil e do Mundo. O Congresso acontece por iniciativa da Mind Lab e reunirá mais de mil profissionais da Educação – professores, gestores e dirigentes da aérea púbica e privada – e contará com a participação de representantes do Brasil, Israel, Turquia, entre outros.

Sob o eixo temático central “Inovação em Práticas Pedagógicas e Saltos de Aprendizagem”, o evento focará questões concernentes às inovações do fazer pedagógico para a promoção de saltos qualitativos de aprendizagem, suas metodologias e suas aplicações, considerando, sobremaneira, a sala de aula na perspectiva da educação integral do se humano.

Durante os dois dias do Congresso, teremos um consistente e variado conteúdo programático que irá oferecer muitas oportunidades de reflexão sobre a prática profissional. Na abertura, um belíssimo espetáculo levará os participantes a resgatar, na história brasileira, um tempo de luta e superação de velhos paradigmas. Após uma breve apresentação dos resultados do Ciclo de Estudos realizado pela Mind Lab do Brasil, um colóquio filosófico, conduzido por grandes nomes da Educação Brasileira, discutirá as implicações de novos paradigmas na abertura de possíveis caminhos para a prática pedagógica. No dia seguinte, o educador suíço Philippe Perrenoud abordará as competências e habilidades necessárias na promoção de saltos de aprendizagem e na formação do educador em dois momentos exclusivos e uma interessante roda de conversa, com a participação de renomados educadores, promoverá reflexões sobre a inovação das práticas pedagógicas na perspectiva da educação integral. De maneira coerente aos pressupostos discutido, serão oferecidas 08 oficinas, 07 relatos de experiência e 02 conferências com foco na prática de uma metodologia inovadora em Educação. Coroando o fechamento do evento, iremos desfrutar de uma significativa apresentação artística conduzida pelos “Métodos” do Programa MenteInovadora.

Para mais informações: http://congressomindlab2012.com.br/